Skip to content

.

Córnea

Chefe do Departamento: Dr. Nicolas Cesário Pereira CRM

O médico especialista em córnea está capacitado para diagnosticar e tratar doenças da córnea. Essas doenças podem ter tratamento clínico, como o uso de colírios, óculos ou lentes de contato e ainda podem ter tratamento cirúrgico, como implante de anéis, ceratectomia e até transplante de córnea.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as alterações da córnea são a quarta principal causa de cegueira no mundo, sendo uma das principais causas de deficiência visual nos dias de hoje. Muitos pacientes com doenças na córnea precisam de um transplante de córnea para melhorar a visão, mas para realizar este procedimento cirúrgico é necessário acesso a um Banco de Olhos para fornecer o tecido necessário, além de especialistas capacitados para realizar o transplante de córnea.

Somos o maior Banco de Olhos no Brasil e um dos maiores do mundo, sendo responsáveis pelo maior número de tecido disponibilizado no estado de São Paulo. Com isso, temos uma das filas de espera mais rápidas para transplante de córnea e somos responsáveis pelo maior número de transplantes de córnea do País.

Atualmente, nosso setor de córnea é reconhecido nacional e internacionalmente por toda a infraestrutura, tecnologia, qualidade, volume cirúrgico, além de especialistas de ponta que oferecem o que existe de melhor e mais moderno para seus pacientes. Por isso, somos procurados por pessoas de todo o Brasil, com infraestrutura e equipe preparados para receber e cuidar de um grande número de pacientes.