Skip to content

.

Tecnologia

Entendemos que investir na aquisição e atualização de novas tecnologias médicas significa garantir um serviço de excelência, oferecendo diagnósticos confiáveis, muitas vezes precoces e, consequentemente, promovendo mais qualidade de vida e bem-estar aos pacientes. Por isso, hoje dispomos dos seguintes equipamentos tecnológicos que atendem às respectivas necessidades:

OFTALMOLOGIA

Tomógrafo de Coerência Óptica OCT Solix®, marca Optovue 

O OCT Solix, da Optovue, é um tomógrafo com imagens em 3D de alta resolução, com Scan de 16mm e montagem de 120.000 cortes/segundo. 

PARA QUE SERVE: diagnóstico e a terapêutica de doenças da retina, como a retinopatia diabética e a degeneração macular relacionada à idade, além do ceratocone e glaucoma.

Laser de femtosegundo LenSx®  marca Alcon: Equipamento para cirurgia de catarata a laser que permitem uma cirurgia mais precisa, com padrões de incisões customizáveis e precisos, padrões de fragmentação versáteis, interface do paciente simples e eficiente em uma peça apenas. O equipamento realiza OCT de alta resolução com scan circular de 360º combinando scans circulares e lineares provendo imagens claras de todos os planos para incisões precisas.

 

Facoemulsificador Centurion® marca Alcon: Equipamento usado em cirurgias de catarata convencionais com alta tecnologia e excelente desempenho, garantindo maior controle cirúrgico. O Centurion otimiza cada etapa do procedimento oferecendo maior agilidade e segurança, adaptando-se automaticamente às mudanças de condições dos olhos durante a cirurgia promovendo mais estabilidade, melhor controle de pressão intraocular e maior sincronia entre a velocidade de irrigação do globo ocular e aspiração do cristalino.

 

Vitreófago Constellation® marca Alcon: Equipamento utilizado em cirurgias da retina com alta performance que estabeleceu um novo padrão para as cirurgias de vitrectomia. Com ele o cirurgião pode controlar de forma independente o desempenho do procedimento, além de proporcionar o controle da pressão intraocular e maior estabilidade dos passos cirúrgicos envolvidos.

 

Verion Digital Marker marca Alcon: O sistema VERION™ Digital Marker é um planejador cirúrgico que auxilia na seleção e posicionamento correto das lentes intraoculares, trazendo ótimos resultados para a visão do paciente e uma cirurgia personalizada. 

 

Microscópio Cirúrgico HI-R com OCT® marca Haag-Streit:  Uma revolução no área de microscópios para oftalmologia cirúrgica,além de um microscópio convencional para as cirurgias oftalmológicas, o Hi-R com OCT possibilita a realização do OCT intraoperatório, aumentando a sua visibilidade ao vivo durante a cirurgia anterior e posterior, com grande profundidade de penetração e boa visibilidade de estruturas transparente.

 

Microscópio Cirúrgico Proveo 8® marca Alcon: O microscópio oftalmológico Proveo 8 vai muito além da visualização convencional. É uma tecnologia óptica exclusiva que proporciona reflexo vermelho constante e visualização detalhada de texturas em 3D, ou seja, o cirurgião opera olhando diretamente em um monitor de alta resolução, não no binóculo, beneficiando-se das melhorias no fluxo de trabalho, conforto e aprendizagem para procedimentos anterior e posterior. Em fase de liberação para integração também com iOCT.

 

Tomográfo de Coerência Óptica Cirrus HD-OCT 5000 com AngioPlex® marca Carl Zeiss:  O Tomógrafo Zeiss Cirrus HD – OCT 5000 com AngioPlex é uma revolução na prática oftalmológica que torna a visualização da microvasculatura da retina uma parte da rotina de exames oftalmológicos dos pacientes.  Indicado para auxiliar no diagnóstico, acompanhamento e tratamento de Retinopatia Diabética, da Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI) e Oclusão de Ramo da Veia Retiniana. É um exame rápido, não-invasivo e dispensa o uso de contrastes.

 

Tomografia Ocular de Segmento Anterior Galilei G6® fabricante Ziemer :  Avalia através de mapas da córnea, a sua espessura,  curvatura, elevação,  aberrações de córnea  para saber se está apto para realização de transplantes, implantes de anel, lentes, cirurgias refrativas.

 

Pentacam ALX marca® Oculus:  Equipamento que realiza tomografia de coerência óptica bilateral da córnea e do restante segmento anterior do olho, de alta precisão que fornece informações de espessura, curvatura e comprimento axial com o cálculo da lente intraocular, com objetivo de diagnosticar algumas patologias oculares, como por exemplo, astigmatismo, ceratocone, catarata, glaucoma, entre outras doenças dos olhos.

 

Yag Laser com SLT Deux™ Fabricante Lightmed : É um dos lasers mais recentes, polivalentes e avançados do mercado, oferecendo funções de Trabeculosplatia Seletiva a Laser (SLT) e Fotorruptura de YAG, integrados em uma única plataforma. Oferece funções excelentes para o tratamento de Glaucoma, Catarata e Retina.

 

Ultrassom Ocular com Sonda de UBM fabricante Quantel Medical:  Ultrassom de alta resolução, com o qual podem ser analisadas as estruturas da parte anterior do globo ocular, como córnea, câmara anterior, íris e cristalino.

A ultrassonografia ocular é um exame não invasivo e de extrema importância para tomada de decisões pré-cirúrgicas.

 

Campímetro Computadorizado padrão Humphrey marca Carl Zeiss: Campimetria é, por definição, a apresentação clínica do estado funcional das vias ópticas. O exame do campo visual proporciona informações importantes para avaliação do estado funcional das via ópticas e acompanhamento da sua evolução. Indicado para patologias que provocam lesões nos feixes de fibras nervosas, como diagnóstico, avaliação do acompanhamento glaucoma, doenças neurológicas e tumores.

 

Topógrafo Keratograph 5M ®, fabricante Oculus

Trata-se de um Topógrafo de plácido dotado com câmera de alta resolução

PARA QUE SERVE: para avaliação objetiva do volume do filme lacrimal e qualitativa do rompimento do filme lacrimal e sua distribuição na superfície corneanda, para perfeita adaptação de lentes de contato e análise da córnea. Equipamento para avaliação do olho seco.


Laser de Luz Pulsada – Etherea®

O Etherea gera uma Luz Pulsada Regulada Intensa, produzindo pulsos de luz perfeitamente calibrados e sequenciados de forma homogênea, estimulando as  Glândulas Meibomianas a fim de que retomem sua função normal. 

PARA QUE SERVE:  para o tratamento da Síndrome do Olho Seco ligada à Disfunção das Glândulas de Meibômio.  


Avaliador biomecânico da córnea Corvis® ST

É um revolucionário Tonômetro e paquímetro de não contato de alta precisão para medidas da pressão intra-ocular e espessura da córnea, fornecendo informações detalhadas das propriedades biomecânicas da córnea.


Microperimetria Maia®, fabricante Centervue

A microperimetria é um exame semelhante ao exame de campo visual, já usado de rotina.

A diferença é que avalia a parte central do fundo do olho, para estudo de doenças que afetam esta área, chamada de mácula, como a degeneração macular, edema diabético e buraco de mácula. Trata-se de um exame mais preciso e refinado.


Laser de Micropulso Easyret®, fabricante Quantel Medical

Easyret® é um fotocoagulador para patologias maculares e periféricas da retina. Totalmente integrado, de 577nm, baseado em um avanço tecnológico: laser puramente amarelo, que possibilita melhor absorção e distribuição do laser no tecido e de mira multispot, agilizando e facilitando as sessões de aplicação do laser.


Vitreófago e Facoemulsificador EVA®, DORC

Equipamento para cirurgias de Retina, Vitreo e Catarata numa única plataforma oftálmica de alta performance, que combina avanços no corte de alta velocidade, controle de pressão intra-ocular, excelente iluminação, laser e outros recursos para permitir um controle maior do cirurgião durante a cirurgia de retina

PARA QUE SERVE: indicado para pacientes com retinopatia diabética, hemorragias e deslocamento de retina.  Os benefícios são uma maior segurança devido ao corte cirúrgico ser menor, execução de procedimentos menos traumáticos, maior controle fluídico e ausência de suturas.


Sistema 3D para cirurgias Ngenuity® Alcon

Com o Ngenuity, as cirurgias vitreorretinianas são assistidas de forma virtual. Isso proporciona uma maior visualização do cirurgião, guiando as tomadas de decisões com o objetivo final de melhorar os resultados cirúrgicos dos seus pacientes. A visualização é tão eficaz que ajuda as instituições de ensino a mostrar de forma didática o passo a passo das cirurgias vitreorretinianas para seus residentes.


Eletro-Fisiologia Dyopsys

O equipamento de Eletrofisiologia ocular fornece eletroretinografias do desempenho de células fotorreceptoras e qualidade de informações enviados ao cérebro por nossos olhos através do potencial visual evocado.

PARA QUE SERVE: auxilia nos diagnósticos de importantes patologias da Retina, Glaucoma e Visão Subnormal.


Retinógrafo e Angiógrafo California 

Retinógrafo e Angiógrafo não midiátrico, com imagens de campo amplo, até 200°, comparado aos 45° dos equipamentos convencionais. Proporciona economia de tempo e conforto ao paciente durante o exame, pois não tem necessidade de dilatação. Proporciona visualização 3D em movimento. Pré e Pós tratamento.


Excimer Laser Schwind Amaris®  

É um inovador sistema a laser para correção dos erros de refração, oferecendo excelentes resultados para miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Realiza tratamentos multifocais na córnea, permitindo ao paciente a retirada dos óculos. Dentre os diferenciais deste sistema está a possibilidade de economia de tecido corneado comparado a tratamentos convencionais e a maior precisão do laser.


Laser de Femtosegundo LDV®  

Tecnologia Suíça, da Ziemer, o LDV® confecciona flaps para lasik, túneis para anéis intra-estromais e para transplantes lamelar e penetrantes. Trata-se de um equipamento compacto com laser de femtosegundo-tecnologia de última geração, causando o mínimo dano ao tecido corneado nos tratamentos oferecidos.


Laser de Femtosegundo Intralase iFS 150KHz®  

O Intralase é a mais robusta tecnologia no segmento de córnea no mundo. Um equipamento a laser para cirurgia ocular que permite recuperação mais rápida para transplantados, podendo o corte da córnea do doador e do receptor ser feitos a laser, flaps para cirurgias refrativas precisos e finos e túneis perfeitos para o implante de anel intra-estromal.

Com a aquisição do Intralase, em 2006, O BOS foi pioneiro na tecnologia dos laseres de Femtosegundo para cirurgias de transplante de córnea totalmente a laser.

 

 

OTORRINOLARINGOLOGIA

Tomógrafo Computadorizado Portátil I-Cat OP 3D®, marca Kavo

Combina a mais alta tecnologia de Raio-X e gera imagens digitais de alta resolução com baixa dose de radiação em um equipamento portátil. As imagens são obtidas em até 5s, com o paciente sentado, proporcionando maior tranquilidade durante o exame. Aplicação em Otorrinolaringologia (Cabeça e Pescoço). Pode também ser usado para tumores oculares e vias lacrimais.


Sistema de videocirurgia para Otorrino Storz

Equipamento de imagem endoscópica, para cirurgia minimamente invasiva para procedimentos de nariz, ouvido e garganta. Sistema FULL-HD-3D, inovação tecnológica com a mais alta resolução de imagem, bem como o processamento eletrônico de alta performance das imagens. A tecnologia  permite ao cirurgião iluminar a imagem endoscópica de forma homogênea, aumentar o contraste de forma dinâmica ou facilitar a diferenciação tecidual com as diferentes tonalidades cromáticas.


Polígrafo Digital Icelera Nano Poli® com CPAP: A polissonografia é exame faz o registro completo da atividade elétrica cerebral, da respiração e de sinais indicativos de relaxamento muscular, movimentos oculares, oxigenação sanguínea, batimento cardíaco, com o objetivo de diagnosticar diversos distúrbios do sono.

Único equipamento com transferência de exames integrada ao software, proporcionado agilidade e segurança nos resultados. Seu sistema de titulação é integrado com os melhores CPAPs do mercado.

 

B.E.R.A. Smart EP Plus ABR® – Potencial Evocado:  A audiometria de respostas elétricas do tronco cerebral (B.E.R.A.) é utilizado para determinar o nível mínimo de resposta auditiva em adultos e crianças, psicóticos, autistas, com deficiência mental, além de recém-nascidos.

Do fabricante Intelligent Hearing System – USA, é um equipamento portátil, conecta-se a um Notebook através da saída USB. Possui 2 canais para ABR e 2 canais para OAE.


Vectonistagmógrafo Innova STB  12H® : A Vectoeletronistagmografia Digital permite uma avaliação apurada de novos parâmetros da função vestibular. Este equipamento como os demais métodos computadorizados, tem maior sensibilidade diagnóstica do que a ENG e a VENG convencionais, por medir de forma mais precisa os parâmetros oculomotores, além de todas as medidas e cálculos serem feitos automaticamente pelo computador.

O Exame permite a realização das seguintes provas: calibração dos movimentos oculares, pesquisa do nistágmo espontâneo e semi-espontâneo, movimentos sacádicos, rastreio pendular, nistágmo optocinético, prova rotatória pendular decrescente e prova calórica, além de permitir o registro do nistágmo de posição.