Skip to content

.

Solicitar Documento

Solicitação de Prontuários, Relatórios e Preenchimento de Documentos

Atenção, leia as informações antes de fazer sua solicitação!

Aqui no Hospital Oftalmológico de Sorocaba (HOS), todas as informações sobre a assistência prestada aos pacientes são confidenciais e protegidas, conforme legislação vigente.

Para garantir a segurança das informações, as cópias de prontuários de pacientes somente serão liberadas com a devida autorização do mesmo ou de seu representante legal, sob autorização por lei.

Além disso, o acesso (total ou parcial) a quaisquer informações sobre os serviços prestados só é permitido ao paciente ou ao seu representante legal mediante a apresentação de consentimento por escrito e documentos comprobatórios.

Diante de qualquer tipo de impedimento do paciente de solicitar sua documentação, a autorização para acesso às informações do prontuário seguirá na seguinte ordem:
1. Representante legal atuante de direito;
2. Guardião ou responsável legal em caso de menores, idosos e ou incapazes.

Em casos de falecimento do paciente, o acesso ao prontuário é determinado conforme resolução nº 3/2014 do Conselho Federal de Medicina (CFM), no art. 1º: fornecer, quando solicitado pelo cônjuge/companheiro, sobrevivente do paciente morto, e sucessivamente pelos sucessores legítimos do paciente em linha reta, ou colaterais até o quarto grau, os prontuários médicos do paciente falecido, desde que documentalmente comprovado o vínculo familiar e observada a ordem de vocação hereditária.

O prazo estabelecido para a entrega de cópia integral ou parcial de prontuários, relatórios e preenchimento de documentos é de 10 à 15 dias úteis.

A confirmação do recebimento é por e-mail, enviamos um e-mail assim que recebemos a solicitação.

Para mais informações, entre em contato conosco:
Setor de Prontuários
(15) 3212-7049
solicitasap@bos.org.br

Solicite seu Documento (campos com * são obrigatórios)