Skip to content

.

glaucoma

Chefe do Departamento: Dr. Rodrigo Favoretto CRM

Glaucoma se refere a uma forma de neuropatia óptica comum e, não raro, assintomática, que afeta inicialmente a visão periférica e que leva gradativamente à cegueira se não for tratada de maneira adequada. 

Tem como principal fator de risco o aumento da pressão intraocular. Porém, o histórico familiar, a idade, etnia, eventual cirurgia ocular prévia e erros refratométricos também podem estar associados ao Glaucoma.

Estima-se que existam mais de 75 milhões de pessoas com a doença em todo o mundo, e que esse número chegue a mais de 110 milhões em 2040. É a principal causa de cegueira não reversível, sendo, desta forma, um problema de saúde pública mundial.

O tratamento do Glaucoma se baseia na diminuição da pressão intraocular, sendo que esse controle pode ser feito por meio de colírios, laser ou cirurgia. 

Estamos preparados para oferecer aos nossos pacientes uma vasta gama de exames complementares para detecção e acompanhamento da doença, como campimetria computadorizada, paquimetria, retinografia, tomografia de coerência óptica (OCT), entre outros.

Oferecemos, ainda, cirurgias microinvasivas aos pacientes com mau controle pressórico ou intolerância ao uso de medicamentos, além das cirurgias tradicionais para pacientes com glaucomas avançados.